INPS organiza Seminário sobre a Segurança Social...
07 Dez. 2017 10:09

Decorreu no passado dia 5, no Hotel Praia-mar, na cidade da Praia, o Seminário Nacional sob [ ... ]

Ler +
INPS realiza sessão de esclarecimento sobre entre...
17 Nov. 2017 09:50

O Instituto Nacional de Previdência Social, através Direção de Contribu [ ... ]

Ler +
fale com o INPS

GUIA inps capa reduzido

INPS realiza Conferência Internacional no ambito da comemoraçao do seu 25º Aniversário

Enquadrado nas comemorações que se celebrou sob o lema “Protecção Social – O Nosso Compromisso”, o INPS organizou uma conferência internacional subordinado ao tema Os Cuidados de Saúde e a Sustentabilidade do Sistema de Segurança Social, tendo como conferencistas o Dr. Alexandre Lourenço – Presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares e o Dr. Albertino Xisto Almeida – Jurista e Consultor no Sector de Seguros e Segurança Social, que quiseram partilhar com os presentes a sua vasta experiencia, contribuindo assim para um debate franco e aberto entre os vários participantes.

A cerimónia de abertura da conferência que, decorreu no Hotel Praia Mar Cidade da Praia, foi presidida pela Sua Excia, o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Dr. Arlindo do Rosário, que na sua intervenção começou por reforçar a importância da Segurança Social no processo de desenvolvimento de um país. A dado passo do seu discurso, citou o estadista brasileiro Tancredo Neves, “enquanto houver neste país um só homem sem uma verdadeira cobertura pela segurança social, todo o nosso desenvolvimento é efémero”. Daí considerar que a segurança do país deve passar obrigatoriamente pela segurança social, pelo emprego, vida digna e a inclusão social.

Este governante terminou a sua intervenção agradecendo a todos os anteriores membros dos órgãos sociais, que fizeram parte da história do INPS e que contribuíram para o engrandecimento da nossa instituição.

Participaram na conferência Sua Excia, o Ministro das Finanças e Planeamento Dr. Olavo Correia, os senhores membros da Comissão Executiva do INPS, senhores representantes das várias Ordens Profissionais, das organizações sindicais e dos empregadores, da OIT em Cabo Verde, representantes de vários serviços desconcertados do estado, colaboradores e dirigentes do INPS.

A cerimónia de encerramento esteve a cargo do Sr. PCE do INPS, Eng. Jose Augusto Fernandes

início contacto mapa do site