INPS atualiza sua Visão e slogan
09 Ago. 2017 10:59

No âmbito do processo de apresentação e implementação do Manual de [ ... ]

Ler +
Atelier sobre a implementação do Subsídio de De...
13 Jul. 2017 09:43

Teve início ontem, 11 de Julho um atelier Nacional de Implementação do Subsid [ ... ]

Ler +
fale com o INPS

GUIA inps capa reduzido

Atelier sobre a implementação do Subsídio de Desemprego

A sessão de abertura teve lugar ontem no Hotel Trópico, e foi presidida pelo Presidente do Conselho de Administração do IEFP, Dr. Paulo Santos que, na sua intervenção inicial destacou a importância e abrangência do atelier, cujo objetivo é capacitar os técnicos das diferentes instituições que estão na linha da frente no que se refere ao Subsídio de Desemprego. Paulo Santos salientou a importância que a implementação do subsídio de desemprego terá para estabilidade social nacional na medida em que irá garantir a proteção aos trabalhadores que percam de forma involuntária o seu posto de trabalho.

Dra. Orlanda Ferreira, Administradora Executiva do INPS por seu turno destacou o papel que o INPS terá em todo este processo bem como as implicações do mesmo no que se refere ao pagamento das contribuições das entidades empregadoras, que passará a pagar mais 1% e das quotizações do trabalhador que ira sofrer um aumento de 0,5% totalizando, assim, 16% e 8.5% respetivamente. A Administradora do INPS salientou ainda a enorme responsabilidade do Instituto no processo de atribuição do Subsidio de Desemprego, considerando que se trata de um universo de 215.934 benificiários cobertos pela Proteção Social gerida pelo INPS, o que representa 41% da população total de Cabo Verde, de entre os quais 83.411 são trabalhadores inscritos (segurados) e potenciais benificiários do Subsidio de Desemprego.

Este atelier irá decorrer de 11 a 14 de Julho em Santiago, e de 17 a 20 do mesmo mês em São Vicente, como forma de alargar o âmbito da mesma e assim ter os agentes e técnicos do IEFP, do INPS bem como representante das Câmaras Municipais devidamente capacitados para estarem à altura de prestarem um serviço de qualidade aos benificiários que se dirigirem aos balcões para solicitarem informações.

início contacto mapa do site