Comissão Executiva do INPS, realiza encontro com ...
18 maio 2018 16:44

  Realizou-se no passado dia 15 de Maio nas instalações da Sede, um encontro e [ ... ]

Ler +
Primeiro Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva vis...
04 Abr. 2018 18:06

O Primeiro Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva, efetuou, hoje uma visita as instalaçõ [ ... ]

Ler +
fale com o INPS

GUIA inps capa reduzido

Comissão Executiva do INPS, realiza encontro com Diretor do Escritório Sub-Regional da OIT, em Dakar

 

Realizou-se no passado dia 15 de Maio nas instalações da Sede, um encontro entre a Comissão Executiva, o Gabinete de Estudos e Estratégia do INPS e o Diretor do Escritório Sub-Regional da OIT, em Dakar, Mr. François Murangira acompanhado pela sua comitiva. A visita, surge no âmbito da missão que o mesmo realiza estes dias a Cabo Verde.

No decorrer da reunião, o Diretor do Escritório Sub-Regional da OIT, em Dakar, destacou a importância da participação do INPS na 107ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho que se realizará de 28 de Maio a 8 de Junho de 2018, em Genebra. Os trabalhos de preparação, se iniciam na próxima quinta-feira nas instalações das Nações Unidas em Cabo Verde, e se espera contar igualmente com a participação do INPS.

Foi feito ainda, a apresentação das grandes linhas gerais de trabalho da OIT em Cabo Verde para o biénio 2018/19, bem como o lançamento do processo de elaboração do próximo Programa País para o Trabalho Digno 2019/2022.

Por seu turno, a Presidente da Comissão Executiva do INPS, Dra. Orlanda Ferreira, fez um breve balanço, sobre a cooperação técnica que o instituto vem recebendo do projeto Action/Portugal, tendo salientado as atividades em curso em que a OIT apoia o Instituto, e de eventuais projetos futuros com os quais se pretende continuar a contar com o apoio deste organismo.

Nesta senda, foi abordado o Plano Estratégico do INPS para o ano 2017/2021, o Plano de Extensão da Cobertura Contributiva, o Estudo sobre o Regime Especial de Pensões dos Trabalhadores Marítimos e os Estudos Atuariais, com especial destaque para a extensão da cobertura. Fez-se ainda um pequeno diagnóstico da situação da cobertura contributiva em Cabo Verde, mais concretamente do setor informal, do serviço doméstico e do REMPE.

Em modo de encerramento, aproveitou-se para visitar as instalações do Instituto.

início contacto mapa do site