INPS lança nova Identidade Visual

O Instituto Nacional de Previdência Social – INPS, procedeu hoje à apresentação pública da sua nova Identidade Visual.

Esta nova imagem está alinhada com o processo de modernização administrativa e o uso de novas tecnologias de informação e comunicação, e uma aposta forte na modernização do sistema de informação e tecnologias digitais facilitando assim o acesso aos serviços da Proteção Social obrigatória.

Com 30 anos de atuação, atualmente, a Instituição se comunica com um público de perfis, tendências e necessidades diferentes do que aquele do inicio da década de 80 altura em que foi criada.

As Instituições são organismos vivos, que naturalmente passam por processos de mudanças, no que a modernização do logotipo precisa ser entendida como tal.

O design antigo já começava a apresentar incompatibilidade com várias peças gráficas, o que dificulta sua aplicação em determinados dispositivos tecnológicos. Portanto, algumas modificações se impunham para que o design permaneça compatível com dispositivos móveis e seja digitalmente atraente.

Nesta senda, o Instituto Nacional de Previdência Social – INPS, por ocasião do seu 30º aniversário, celebrado em novembro de 2021, lançou um concurso público, com o intuito de proceder ao rebranding do seu logotipo.

O novo logotipo tem como racional criativo a intenção de humanizar a identidade gráfica do Instituto, refletindo simultaneamente todas as suas áreas de intervenção, e a sua modernização, e pretende humanizar a identidade gráfica do Instituto e ser o reflexo da sua missão.

Por um INPS ao meu ladoa vida toda.