Comissão Executiva do INPS Visita Câmara de Comércio de Sotavento para Fortalecer Parceria Estratégica

A Comissão Executiva prossegue com a sua agenda de visitas institucionais, no âmbito da estratégia de contínua aproximação aos seus segurados, contribuinte e parceiros estratégicos.

Desta feita, uma delegação da CE do INPS liderada pelo Presidente Emanuel Évora, pela Administradora Joanilda Alves, e pela Diretora da Unidade de Prestações e Serviços (DUPS), Elizangela Carvalho, realizou uma visita de trabalho à sede da Câmara de Comércio de Sotavento (CCS).

A comitiva do INPS foi acolhida pelo Presidente da CCS, Dr. Marcos Rodrigues, que esteve acompanhado pelo Secretário da Assembleia Geral Gil Évora, pela Secretária-Geral Adjunta, Anneidy Centeio  e pela Supervisora de Front Office, Bernardina Pinto.

O encontro teve como foco central a criação de canais e mecanismos de cooperação entre ambas as instituições. O objetivo passa por garantir que os segurados, o tecido empresarial e os empresários disponham de um acesso mais fácil, próximo  e simplificado às informações sobre o funcionamento do sistema de proteção social, reforçando em simultâneo o combate à informalidade.

Entre as medidas em análise, destaca-se a proposta de uma parceria com a CCS no sentido de alguns serviços ligados ao INPS possam ser prestados nos seus balcões,  nas instalações da própria Câmara de Comércio, facilitando o contacto direto com os agentes económicos.

Outro ponto de forte convergência entre o INPS e a CCS foi a reconhecida necessidade de aperfeiçoar a regulamentação dos regimes aplicáveis às empresas, promovendo uma maior justiça e equidade no momento do pagamento das contribuições sociais.

No final da reunião, o Presidente da CCS, Dr. Marcos Rodrigues, manifestou a sua total satisfação pela visita de trabalho e reiterou o compromisso da instituição em colaborar estreitamente com o INPS na concretização e implementação dessa parceria.